terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia de.. Maquiagem! :3

Ooolá pessoas!
Como toda terça-feira, estou aqui para dar dicas de maquiagem. Postando meio tarde porque fiquei a tarde inteira pesquisando e criando um post dahora pra vocês.
Hoje resolvi falar sobre os pincéis de maquiagem.



Ah os pincéis, aqueles belos amigos essenciais que nos facilitam horrores na hora de passar a maquiagem.
São tantos tipos e tamanhos de pincéis que as vezes até nos sentimos perdidas em relação à sua utilidade. Existem os pincéis de cerdas naturais e também sintéticas. Tenho preferencia pelos naturais, pois além do acabamento ser melhor, a durabilidade é um tanto maior.
Eu separei aqui para vocês alguns tipos de pincéis e como eles são utilizados.

-Pincel para base:


Ele serve tanto para bases líquidas quanto para as cremosas. Tem um formato chato e fino que ajuda a ter um resultado mais uniforme e um tanto aveludado. Pode ser usado também na aplicação do primer.
Minha recomendação de uso é colocar um pouco de base nas costas da mão, molhar pincel nela e aplicar no centro do rosto [que seria o nariz, o queixo e as bochechas] dando pequenas batidinhas e sempre movimentando-o para as laterais. Depois passe para as outras extremidades do rosto espalhando bem o produto para ter um resultado uniforme. Passe também na área do pescoço para não ficar muito desigual.

-Pincel para corretivo:

É semelhante ao pincel de base só que menor. Ajuda a esconder manchas e olheiras.
Aplique o produto sobre as manchas, nas olheiras e nas abas do nariz. Dê leves batidinhas com o pincel . Tome bastante cuidado para não aplicar demais o produto, se não ficarão manchas desiguais sobre a pele.


-Pincel para pó:

Após a base e o corretivo sempre vem o pó para tirar aquele aspecto oleoso. Existem vários tamanhos desse, mas sua principal característica é a forma redonda, com muitos pelos e também a sua maciez. Ele deixa a pele com um toque mais natural.
Para aplicar o pó, recomendo encostar o pincel no pó e antes de já ir passando no rosto, tire o excesso dando batidinhas leves na mão ou até mesmo assoprando. Com movimentos circulares passe o produto em todo o rosto e pescoço, dando um pouco mais de atenção à famosa 'zona T' [testa, nariz e queixo].

-Pincel duo fiber:


Com cerdas naturais na base e cerdas sintéticas nas pontas, esse pincel é grande, com ponta achatada e possui duas cores. Serve tanto para produtos líquidos ou cremosos [base e blush] quanto para os em pó [blush, pó compacto, iluminador]. Ele é perfeito para deixar a pele com a aparência mais suave e natural.
Com produtos cremosos, recomenda-se primeiro passar com o pincel normal para depois ir com o duo fiber.
Utilize-o com movimentos leves e circulares ou até mesmo de vai-e-vem, espalhando bem o produto.

-Pincel de blush:


Existe o formato redondo e o angulado. Eu prefiro o angulado pois além de espalhar, ele também marca o contorno das maçãs do rosto.
Igual como fizemos com o pincel de pó, encoste o pincel no produto e retire o excesso dando batidinhas leves na mão ou assoprando-o. Passe levemente nas maçãs do rosto [sabe esse ossinho que você tem ai nas maçãs? Siga seu formato. Se quiser também pode dar aquele sorriso para facilitar a aplicação =D] e siga em direção às orelhas.
Eu achei aqui na internet uma imagem que mostra a aplicação em formatos específicos de rosto:
Imagem pega do site de dica de beleza da gnt.globo.com


-Pincel de sombra:


Existem alguns tipos de pincéis de sombra, mas falarei apenas do mais achatadinho e também o de esponja. Eles servem para sombras cremosas, compactas, em pó e glíters [para esse prefira o de esponjinha]. Seu uso é bastante fácil, apenas passe o pincel na sombra, retire o excesso para não manchar e aplique nas pálpebras.

-Pincel de esfumar:


Esse pincel macio e volumoso com um formato oval serve para esfumar a sombra, disfarçando as linhas e juntando um pouco as cores, deixando a make com um aspecto mais natural e bonito.
Depois de passar a sombra, pegue o pincel de esfumar e passe-o levemente unindo as sombras em movimento de vai-e-vem, passe também esfumando no côncavo. Mas tenha cuidado para não unir demais a sombra ou tirá-la.

-Pincel de delinear:


É um pincel fino que serve para traçar uma linha fina rente ao cílios. Serve tanto para delineador liquido quanto para o cremoso. Pode-se usar também o pincel chanfrado, no qual falarei a seguir.

-Pincel chanfrado:


Possui cerdas diagonais e é um pouco durinho. Este tem várias utilidades. Serve para delinear os olhos, aplicar sombra na parte inferior dos olhos rente aos cílios e também para desenhar a sobrancelha. Para isso, passe uma sombra marrom que seja na cor próxima a sua sobrancelha.

-Pincel/pente para sobrancelhas:


Tem o modelo que se assemelha ao da máscara de cílios e também tem o que de um lado é pente e do outro uma escovinha. Serve para esfumar a sombra na sobrancelha passada com o pincel chanfrado e serve também para escovar e organizar os pelos das sobrancelhas e também dos cílios. Pode ser utilizado para tirar o excesso de máscara de cílios.


-Pincel para os lábios:

Existe o de cerdas finas que serve para contornar os lábios e o de cerdas grossas que serve para preencher e espalhar o batom. Passe o pincel fino no batom. Primeiramente contorne a parte que faz um "V" e então siga para as extremidades, na parte inferior trasse o meio e também siga para as extremidades. Agora vai depender de como você vai querer que sua boca fique. Se você quer uma boca "maior" apague o contorno dos seus lábios com o corretivo e contorne em cima da linha dos lábios um pouquinho para fora com um lápis esfumando-o e depois contorne o batom com o pincel fino e preencha com o pincel mais grosso, sem exageros por favor, se não ficará horrível. Já se você quiser a boca menor, faça o mesmo que o anterior, só que ao invés de contornar para fora, contorne mais para dentro e com um lápis que se assemelhe a cor natural da sua boca, prefira batons com tons mais apagados para ficar com um ar mais natural.

-Pincel leque:


Até um certo tempo atrás esse pincel me intrigava. Eu não fazia a mínima ideia de como utilizá-lo e nem sequer conseguia imaginar, achava-o inútil. Mas depois descobri que de inútil ele num tem é nada. Esse pincel em formato de leque é ótimo para tirar aquela sombra chata que adora cair nas bochechas e o melhor é que não deixa aqueles borrões irritantes quando tentamos limpar a sujeira.


Bem, mas não adianta apenas ter os pincéis. É importante também saber limpá-los. Você pode fazer isso usando produtos específicos. Se não tiver esses produtos, pode-se também utilizar shampoo neutro e depois passe um pouquiinho de condicionador, para eles ficarem macios [somente se forem pincéis naturais] em ambos deve-se fazer movimentos leves e circulares, ou de vai-e-vem na palma da mão e enxaguá-los em água corrente. Os sintéticos pode-se utilizar sabonete líquido para sua limpeza, também enxaguando em água corrente. Você pode repetir esse processo várias vezes até ver que não há mais resíduos no pincel.
Para secar os pinceis pressione-os em uma toalha limpa ou em papel toalha até tirar toda a umidade que conseguir, arrume suas cerdas e deixe-os secando naturalmente. Evite usar o secador e também não os deixe no sol. E nunca guarde seus pincéis ainda úmidos. Antes de guardá-los tenha certeza de que estão totalmente secos.
Essa limpeza pode ser feita por semana ou a cada 15 dias, você que sabe. Mas é importante que eles sejam limpos pelo menos uma vez por mês para garantir a sua beleza e durabilidade.

Espero ter sido útil. Até mais ver.
Bjos, Biih :*

12 comentários:

  1. Ótimo post, minha próxima aquisição é um chanfrado para aplicar delineador!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! completíssimo! adorei as dicas. beijos ;*

    http://www.ilovevoogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sou totalmente leiga em maquiagem, mas agora com suas explicações vou virar "expert" no assunto rs.
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiii as dicas =)
    Sou viciada em pincéis hahahaha
    Não posso ver um q meu deus hahahaha

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Belly, o post está ótimo e completo, parabéns!!

    bjiimm e uma ótima quarta e feliz dia do amigo tbm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoreei o post, Biih! Super bem explicadinho, ótimas dicas!
    Feliz dia do amigo!
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, tenho super cuidado com meus pincéis, são meus xodózinhos!

    Beijos, Fá.
    @fabisacramento
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É pincel que não acaba mais kk *O*
    Adorei o post,muito bom!
    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe q uma duvida q eu tinha era o blush, eu naum sabia aonde aplicar certo, antes...agora eu sei!!!

    ResponderExcluir
  10. tem tempo que desisti de tentar entender pincel.... uso o que for mais facil pro que eu estiver fazendo rsrsrs

    Bom findi :)

    ResponderExcluir

•Obrigado pela visita ao blog
•Responderei o comentário assim que possivel
•Deixem o link do blog pra faclitar a resposta
Obrigada pelo carinho, Beijos ;**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...